4 de fev de 2014

Desafio dos 31 Dias de Filmes - Dia 4: Um filme que te deixa triste

Não sou muito emotivo pra filmes... às vezes pode até formar aquela lágrima de canto de olho, mas não me lembro de já ter chorado ao ver um filme... no entanto, é inegável que alguns filmes tocam você de uma forma diferente e, se o post anterior tratava de um filme que fazia isso de uma forma a te deixar pra cima, esse é o oposto. E, claro, existem alguns filmes que te deixam meio tristes, mesmo... e o meu escolhido foi...

Tom Hanks, o bom moço.

À Espera de Um Milagre (1999)
"The Green Mile"


Atuação fantástica de Michael Clarke Duncan (indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante) e o bom trabalho de sempre de Tom Hanks, roteiro bem escrito e uma história emocionante.

Trata-se de uma adaptação de um livro de Stephen King em uma de suas poucas obras que não são de terror. Não posso falar da qualidade da adaptação, já que não li o livro original, mas posso dizer que o filme ficou excelente. É daqueles que te fazem e chorar litros (isto é, pra quem é de chorar em filme...). A triste história do prisioneiro obviamente inocente e como seu carcereiro se envolve e passa a acreditar na inocência do homem. E tem o camundongo... as cenas com o camundongo vão fazer sua namorada/esposa/mão/irmã gastarem uma caixa de lenços de papel, acredite.

O diretor alterna momentos de tensão com um certo alívio cômico, mas mesmo assim, cada execução assistida é meio que chocante e faz você refletir sobre a cruel espera pela morte na "milha verde" (N.T.: o nome original do filme, "Green Mile", se dá por conta do piso verde do corredor de aprox. uma milha da prisão).

Se podemos dizer que este filme tem alguma falha, eu diria sua duração exagerada. Não precisava de três horas de filme pra se contar essa história... é muito tempo para se chorar.

O trailer:


E aqui, a Lista no IMDb. Vou acrescentando os filmes conforme for postando.

Comentários
Comentários:

Comentários:

Postar um comentário