6 de fev de 2014

Desafio dos 31 Dias de Filmes - Dia 6: Um filme que te lembra de um determinado evento

Quando eu estava no segundo grau (acho que no primeiro ano), na Escola Estadual Hércules Maymone, o pessoal do grêmio estudantil resolveu fazer sessões de filmes no anfiteatro para arrecadar fundos para... sei lá para o quê. E eu lembro que fui em várias dessas sessões de filmes (normalmente não tinha aula no horário da exibição... hehe), mas não me lembro de nenhum filme visto... exceto por um:

American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível (1999)
"American Pie"


O filme fez com que aquela sessão de filme, a primeira da qual participei, ficasse marcada na minha memória. Primeiro, por ver uma comédia adolescente sobre sexo, com mulheres com peitos de fora, durante meu horário de aula (pra um adolescente virgem, isso foi maneiro). Segundo, por que o filme é muito engraçado. E terceiro, porque duas colegas da minha sala, amigas muito próximas, mas conhecidas por serem certinhas, santinhas e exemplos de meninas, foram no filme também... e elas riram tanto, mas tanto, que em certo ponto, eu e o Max (amigo que, apesar de não estar mais entre nós, deixou maravilhosas lembranças) perdíamos cenas do filme desconcentrados com as gargalhadas das meninas... E, obviamente, o assunto rendeu assunto pra muitas conversas posteriores... hehe.

Sobre o filme, um clássico. O primeiro que me lembro de ter visto, do gênero de comédia besiteirol adolescente, infinitamente copiado (inclusive descaradamente, no "Não é mais um besteirol americano"), trazia personagens caricatos, mas carismáticos. O quinteto principal tinha um bom entrosamento, boas piadas e cenas divertidas. O filme teve quatro continuações diretas. O segundo (American Pie 2: A Segunda Vez é Ainda Melhor) era tão bom quanto o primeiro (e ainda tive a oportunidade de ver com os mesmos amigos. O terceiro (American Pie: O Casamento) era mais fraquinho, mas ainda divertido. Já o quarto, filmado quase 10 anos após o terceiro, conquista pela nostalgia de rever os personagens 10 anos depois. O filme ainda rendeu uma série derivada, "American Pie Presents", com inúmeros filmes, todos de qualidade duvidosa...

Entre os atores, nenhum particularmente famoso que faça eu me recordar sempre, exceto por Eugene Levy, eternamente conhecido como "O Pai do Jim".

American Pie é um filme que sempre me fará lembrar daquela tarde de filmes no auditório da E.E. Hércules Maymone... boas lembranças.


O trailer:





E aqui, a Lista no IMDb. Vou acrescentando os filmes conforme for postando.

Comentários
Comentários:

Comentários:

Postar um comentário