5 de fev de 2014

Desafio dos 31 Dias de Filmes - Dia 5: Um filme que te lembra alguém

Esse é fácil... quem fez a associação, a um tempo atrás, foi a Gi, mas ficou marcada na memória (minha e do grupo de RPG). O filme ao qual me refiro é...

Megamente (2010)
"Megamind"


Esse filme me lembra do nosso querido amigo André Centeno porque o personagem título, Megamente, é muito parecido com ele, mas com a cabeça menor (Gica, 2011).

Além de algumas semelhanças físicas - uma barbichinha, a cabeça e a forma peculiar de se vestir), André e Megamente possuem algumas semelhanças em outros aspectos, como a auto-confiança, a empolgação com coisas pequenas, sempre ter na cabeça uma música épica (bom, as vezes nem tanto) pra cada situação e o fato de que ambos não seriam um bom vilão pois, no fundo, tem um bom coração.

Ah, e sobre o filme, foi a melhor animação de super-herói -vilão que já vi, hehe. Eu fiquei super empolgado com o filme. A trilha sonora maneira, os personagens caricatos, a sátira com a história do Superman, a animação bem feita, o Criado (Minion, no original). Simplesmente excelente. Ah, sim... se você não manja de inglês, o personagem principal tem uma certa dificuldade de fala com algumas palavras que pode ser melhor percebida na versão dublada ("eschola"). Recheado de clichês "vilanísticos", é um prato cheio pra qualquer fã de super-heróis-vilões!

A propósito, na mesma época, poucos meses antes, saiu o "Meu Malvado Favorito", também um filme sobre um "vilão", também animação e também excelente (inclusive, preferido por muitos à "Megamente"). Mas eu ainda curti mais "Megamente" que "Meu Malvado Favorito".


Veja o trailer:




E aqui, a Lista no IMDb. Vou acrescentando os filmes conforme for postando.

Comentários
Comentários:

Comentários:

Postar um comentário