3 de fev de 2014

Desafio dos 31 Dias de Filmes - Dia 3: Um filme que te deixa feliz

Vários são os filmes que me deixam feliz... toda a trilogia De Volta para o Futuro, por exemplo, sempre me empolga. E juro que comecei a escrever o post pensando em "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"... mas analisando melhor cheguei a conclusão de que existe outro filme que me deixa feliz e tem muito mais a ver comigo:

Toy Story 3 (2010)


Toda a saga Toy Story (na verdade, praticamente qualquer filme da Pixar) tem o dom de nos emocionar e tocar de um jeito único, nos fazendo se envolver totalmente com a história. Quem aqui não (quase) soltou uma lágrima com os minutos iniciais de Up?

Mas Toy Story 3 fez mais que isso, comigo... além da sensação nostálgica de rever os brinquedos que já acompanhávamos há 15 anos, também fez com que eu me identificasse com a história... Desde a cena inicial, que representava exatamente a forma como eu e divertia com meus brinquedos, criando histórias e usando o quarto todo, e móveis e etc para interagir, deixando tudo ÉPICO (ao menos na manha cabeça de criança), até a tristeza de Andy ao ter que se desfazer de seus antigos brinquedos, companheiros de aventuras de tantos anos. Doar minha caixa de Lego me causou uma puta dor no coração...

O primeiro Toy Story me marcou não só pela história, como também por ser o primeiro filme totalmente feito em Computação Gráfica (sim, eu sou louco por CGI). O segundo foi a primeira continuação feita pela Pixar (até então, nenhum filme do estúdio tinha continuação). E o terceiro Toy Story foi o primeiro filme 3D do estúdio. E tem uma piadinha que diz que a melhor coisa que a Pixar fez com Toy Story 3 foi incluir o 3D, porque agora, com os óculos, vai ser mais difícil as pessoas perceberem quando você estiver chorando. Bem isso. O filme é mágico. A Pixar soube dosar magistralmente ação, aventura, humor, emoção e, claro, nostalgia.


E é isso... esse foi o filme que me deixa feliz.
Abaixo, o trailer de Toy Story 3, dublado.




E aqui, a Lista no IMDb. Vou acrescentando os filmes conforme for postando.

Comentários
Comentários:

Comentários:

Postar um comentário