1 de fev de 2014

Desafio dos 31 Dias de Filme - Dia 1: Seu filme favorito

E o primeiro dia do desafio já é bem complexo de se responder... é tão complicado eleger um único filme favorito... E eu já vou começar meio que na trapaça...

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)
"The Lord of the Rings: The Return of the King"


"Porque na trapaça?" Bem, porque, na verdade, estou escolhendo a trilogia completa d'O Senhor dos Anéis pois, na minha concepção, é um filme só que foi dividido por conta do tamanho. Mas como tenho que eleger apenas um, coloquei a conclusão da obra, pra mim, o melhor dos três.

E o porquê da escolha? Bem, simplesmente porque o(s) é(são) ÉPICO(S)!!!! O Senhor dos Anéis ainda é um dos meus livro favoritos. A saga marcou minha adolescência pelo tema, pela história e por ser o maior livro que já tinha lido até então (ainda é, se considerar os três como um). E outro detalhe: O Senhor dos Anéis é considerado o "pai" de Dungeons & Dragons (D&D) e do RPG sendo, portanto, responsável pelo meu tão adorado hobbie. J.R.R. Tolkien é o responsável pelo RPG existir. E esses são os motivos emocionais que levaram a escolha...

Mas também temos a parte técnica, claro. A história ficou lindamente adaptada. A maquiagem ficou fantástica. Os efeitos visuais são lindos. Os atores foram bem escolhidos (destaque para minha amada Galadriel, lindamente interpretada por Cate Blanchett, de longe minha personagem favorita da saga, e pelo excelente trabalho de Ian MacKellen e  Christopher Lee como os magos Gandalf e Saruman). Peter Jackson conseguiu captar toda a essência da obra original e transportar de maneira grandiosa para a tela, me emocionando a cada momento do filme. Não foi a toa que ganhou 11 Oscar.
E, obviamente, a trilha sonora majestosa de Howard Shore serve pra tornar tudo ainda mais épico.

Filme de fantasia medieval, com anões, donzelas élficas, espadas, magia, um inimigo sombrio, guerra, hobbits e tudo isso com uma trilha sonora épica. Não tinha como melhorar... espera. TEVE!!! Lançaram uma versão estendida com quase 3 horas a mais de filme!!! E em blu-ray, com alta resolução!!! MUST HAVE IT!!!

Segue o trailer da FANTÁSTICA Edição Estendida da trilogia, em Blu-ray.




E aqui, a Lista no IMDb. Vou acrescentando os filmes conforme for postando.
Comentários
1 Comentários

1 Comentário:

  1. Ah... Não vale... Colocaria este também... Melhor livro que já li, e a adaptação para as telas ficou ótima! Enquanto lia o livro imaginava a história, e quando assisti o filme muitas coisas eram iguais ao que eu tinha imaginado! Não canso de assistir!

    ResponderExcluir