9 de fev de 2014

Desafio 31 Dias de Filmes - Dia 8: Um filme do qual você possa citar uma frase

Esse post era pra ter saído ontem, dia 8, mas eu meio que passei mal a noite e deitei muito cedo, e acabei não fazenda a postagem. Então hoje vou fazer dois posts, pra manter o ritmo...

Poster original do filme, de 1977.
E apesar de ter vários filmes dos quais eu posso citar uma frase, minha escolha não poderia ser diferente:

Guerra nas Estrelas (1977)
"Star Wars"


Poster como novo subtítulo.
Talvez alguns estranhem o título que usei, mas esse era o título do filme que todos conhecem hoje por "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança". Acredito que a mudança de título foi a primeira das muitas mudanças que George Lucas faria em seus filmes, ao longo dos anos... ele só ganhou o subtítulo quando saiu o "Episódio V: O Império Contra-Ataca", a primeira continuação da saga. E o título nacional deixou de ser "Guerra nas Estrelas" pra se tornar "Star Wars" quando se deu o lançamento da "nova" trilogia (não tão nova assim, já que saiu entre 1999 e 2005, e que com o lançamento futuro de uma próxima trilogia, não sei mais como me referir), como uma jogada de marketing para unificar o nome da série em diversos países (agora Star Wars é Star Wars, em qualquer lugar que você esteja).

E sobre as frases que podemos citar, existem muitas que ficaram imortalizadas por nerds ao longo dos anos, como "Estes não são os androids que você está procurando.", "Use a Força, [...]", "Ajude-me, Obi-Wan Kenobi. Você é minha última esperança.", "Que a Força esteja
com você." e se estendermos a lista ao restante da trilogia, ainda teremos os clássicos "Luke, eu sou seu pai.", "Fazer ou não fazer. Tentar não existe.". O(s) filme(s) é(são) simplesmente recheado(s) de frases de efeito.

E nem vou falar muito sobre os filmes, afinal, quem não conhece Star Wars?


Os trailers originais, da trilogia clássica.




E o trailer da saga completa, lançada em blu-ray de alta de definição.




E aqui, a Lista no IMDb. Vou acrescentando os filmes conforme for postando.

Comentários
Comentários:

Comentários:

Postar um comentário