10 de fev de 2014

Desafio 31 Dias de Filmes - Dia 10: Um filme de seu diretor favorito

Existem muitos diretores bons e muitos diretores odiados. E existem aquelas que ficam lá e cá. Eu tenho no Quentin Tarantino um forte candidato a "diretor favorito" tendo um currículo impressionante. Zack Snyder também tem se mostrado um diretor fantástico com seus últimos trabalhos mais nerds, como "Madrugada dos Mortos, "300", "Watchmen", "Sucker Punch" e o recente "Homem de Aço", mas o diretor do qual gostei de todos os filmes que assisti e sempre recomendo o trabalho é, definitivamente, Guillermo del Toro. "Blade 2", os dois "Hellboy", o fantástico "Labirinto do Fauno" e ainda participou como produtor de "O Orfanato", "Kung Fu Panda 2" e "Mama", sendo esses os meus preferidos, entre outros. Mas o filme mais recente e mais "massavéi" dele, provavelmente eleito por ser o mais recente e fresco na memória, é...

Círculo de Fogo (2013)
"Pacific Rim"


O orgasmo nerd de 2013, Círculo de Fogo provavelmente não é "O" melhor filme de Guillermo del Toro, mas é tão difícil escolher um melhor entre tantos filmes fantásticos.

O filme é pura nostalgia pra quem cresceu nos anos 80/90, assistindo seriados japoneses de robôs gigantes (e animês, pros mais novos). Del Toro bebeu de todas as fontes possíveis e fez o que um nerd com dinheiro e conhecimento de cinema que cresceu assistindo a tudo isso faria: seu próprio filme de monstros e robôs gigantes. Então ative sua suspensão de descrença e vá assistir sem exigir lógica ou história complexa. Del Toro entrega exatamente o que você quer ver quando vai ao cinema assistir um filme de mostros e robôs gigantes: robôs gigantes (Jaegers) socando monstros gigantes (Kaijus)! Os personagens são ok, o roteiro é simples mas sem grandes furos, a fotografia é bonita, a trilha sonora é bacana (a música tema é foda, mas você provavelmente só vai se lembrar dela...), mas os Jaeger e os Kaiju são impecáveis! Impossível se segurar na cadeira na hora que o Jaeger solta um "soco foguete" na cara do Kaiju. Ou não urrar quando ele pega um navio e usa como bastão para bater no bichão. É simplesmente "PUTAQUEOPARIO" do começo ao fim!


E como eu gosto muito desse filme, vou postar não um, mas dois trailers:







E aqui, a Lista no IMDb. Vou acrescentando os filmes conforme for postando.
Comentários
Comentários:

Comentários:

Postar um comentário