12 de abr de 2012

Sugestões de filmes (para ver ou passar longe...)

Já que resolvi voltar a escrever, preciso de temas para ter sobre o que postar. E coisas que você faz e/ou vê com frequência tornam-se bons temas para escrever. Tenho o costume de ver filmes quase toda semana, com a Gi e/ou amigos. Então vou comentar sobre filmes que assistimos ultimamente e se recomendo ou não para sua diversão.

Começando, já:


Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon , 2011)


Sabe, confesso que demoramos pra resolver assistir a este filme, e só o assistimos porque precisávamos de algo para ver enquanto não terminava o download do segundo episódio da nova temporada de Game of Thrones. E sabe que me surpreendi? Conde-me, se quiser, mas eu curti o primeiro Transfomers (2007). Apesar da Megan Fox (todos ficam 'putinhos' quando reclamo dela, mas é a verdade... ela pode ser linda e gostosa, mas é uma péssima atriz), o filme agradou. Fez o que se prôpos: trouxe os brinquedos e desenhos dos anos 80 para época atual. Um filme de ação divertido, com pitadas de comédia. Não é simplesmente um filme de robos gigantes, é um filme de um jovem e seu primeiro carro, que acaba metido no meio de uma guerra entre alienigenas. O segundo, no entanto, decepcionou um monte. Não sei ao certo o porque, mas a verdade é que ficou bem fraquinho...
Já este último foi divertidinho, até. Ainda curti mais o primeiro, mas esse ajuda a esquecer o desastre do segundo. Muitos erros, claro... o personagem principal, Sam Witwicky, sujeito formado em faculdade da Ivy League (grupo que reúne as oito melhores dos EUA), capaz de conquistar mulheres lindas, herói condecorado com medalha presidencial e humano escolhido como espécie de ligação para o contato com alienígenas, continua o mesmo perdedor do primeiro filme. Desempregado, sustentado pela namorada e abandonado pelos aliens, ele vai trabalhar como contínuo em uma empresa de tecnologia... Sério mesmo?
Mas enfim... o filme, no geral, diverte. Bom pra quando se quer assistir algo não muito complexo, com muita ação e um pouco de humor.



Sem Limites (Limitless, 2011)

Esse foi uma boa surpresa. Peguei com um amigo, entre vários, e resolvemos assistir numa noite de sábado, após o RPG. O filme trata de um escritor que não consegue escrever nada... abandonado pela namorada, sem dinheiro e sem perspectivas, descobre uma droga que permite ter acesso total ao seu cérebro, tornando excepcionalmente inteligente e esperto. Com isso, ele consegue lembrar-se de tudo que viu/ouviu ao menos uma vez durante a vida, o que faz com que sua vida melhore muito: seu livro flui em horas, vence jogos de poker, conquista as mulheres mais lindas, aprende idiomas apenas ouvindo-os... e com isso, ele faz o que a maioria das pessoas faria em sua situação: busca dinheiro e poder. Destaque pra iluminação do filme, a principio, predominantemente azulada e fria, torna-se avermelhada, com cores quentes, durante o efeito da droga. Achei a idéia bem sacada. Recomendo. Diversão certa.


A Invenção de Hugo Cabret (Hugo, 2011)


Lindo!!! Essa é a palavra que melhor descreve este filme, em todos os sentidos. Mereceu cada um dos Oscar'es que recebeu (Melhores efeitos visuais, Melhor fotografia, Melhor direção de arte, Melhor edição de som, Melhor mixagem de som). A fotografia é primorosa, Paris ficou magnífica. Esse é um dos filmes que mereceram ser assistidos com toda a glória dos 1080p (FullHD). E as músicas dão todo o tom especial ao filme.  Ah sim, a história também é linda. É maravilhoso ver toda a homenagem feita ao cinema nesse filme... assista, sério.


Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

  1. Do primeiro eu não posso falar... dormi MUITO durante o filme! huaheuahe... é comprido demais da conta! Dos outros eu gostei!

    Também aproveito e recomendo o filme "Não me abandone Jamais"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, botei por ordem de "fodeza"... do pior pro melhor. ^^

      Excluir