4 de jun de 2010

Tarde de Chocolate

Nossa... estava aqui a toa nesta tarde de sexta, quando André puxa papo comigo no MSN Windows Live Messenger e me lembrou de que tenho um blog... hehehe.

E de repende, no meio desse papo, senti-me tão nostálgico. Em casa, à tarde, sem fazer "nada" (porque eu passei a tarde fazendo coisas interessantes, como lendo sobre RPG, comendo, jogando e vendo vídeos 'educativos'...) e online no Messenger, coisa que eu não fazia a séculos!!!

Não que ele tenho voltado a se tornar tão interessante quando já foi um dia... digo, de uns anos pra cá, ele só serve pra eu falar "o essencial"... pra bater papo, mesmo, quase nunca...

E pra deixar a tarde ainda mais nostágica, resolvi fazer um de meus "famosos" (caham, caham) bolos de chocolate, enquanto espero minha amada chegar do trabalho (trabalhar no meio do feriado quando todo mundo enforcou... é dose, heim?). E agora ele está no forno... e já já vou lá fazer a cobertura... espero que fique bom. ^^

E você, ficou com vontade de experimentar o bolo?
Então, como eu fiz com os cookies, também compartilho a "receita secreta de bolo de chocolate do Thi" (e dessa vez, a imagem é de autoria própria, viu?!)

Lá vai:


Bolo de Chocolate

Clique na imagem para ver em tamanho maior.
Ingredientes

  • 3 xícaras de chá (rasa) de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de chocolate
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 2 xícaras de chá de leite morno
  • 2 ovos


Preparo:


Misture os cinco primeiros ingredientes, junte o óleo, os ovos e, por último o leite morno, misturando bem.
Despeje a massa na assadeira (nº 3) untada e asse em forno quente (200°) por 10 a 15 min.


E pronto, só isso!
Viu só como é fácil? Ele é gostoso assim, simples, mas também fica muito bom com cobertura. Sugiro uma cobertura de brigadeiro (mas mais mole) ou então, a clássico cobertura de chocolate crocante (muito usada em bolo de cenoura).


E por hoje é só, pessoal.
Comentários
1 Comentários

1 Comentário:

  1. Minham minham.... ficou uma delícia!!!Ótimo chegar do trabalho e ter um big bolo me esperando!!! =D Obrigada amor!!!

    P.s.: avisa o pessoal que esse chocolate da receita é chocolate em pó "mesmo", não achocolatado... Achocolatado é mais fraco e já tem açúcar, o que modificaria um pouco a receita.

    Beijos da sua assistente de cozinha favorita. "Gicasharon"!!!

    ^^

    ResponderExcluir